Leo Augusto Blogs Reunidos. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pequeno Movimento Dentário (PMD) usando Mini-implantes Ortodôntico.

Considera-se PMD casos para de alinhamento pré-protético; nesses casos, geralmente, não há a necessidade de montar os aparelhos ortodônticos completos.

Muitos pacientes que estão em tratamento para reabilitação oral não querem e/ou não desejam usar aparelhos ortodônticos, mas para uma melhora significativa dos resultados, os aparelhos ortodônticos fazem parte do plano de tratamento.

Assim, com o uso dos mini-implantes ortodônticos é possível eliminar a necessidade do uso dos aparelhos ortodônticos, em alguns casos, uma vez que os dentes vizinhos não são usados como unidade de ancoragem. Sem a necessidade dos aparelhos, aumenta a aceitação do paciente, pelo tratamento reabilitador.

Quando se usa os dentes vizinhos para ancoragem, sempre requer um cuidado extra com a perda de ancoragem e pode, até mesmo, limitar as forças ortodônticas. Com o uso dos mini-implantes ortodônticos para realizar PMD, o controle da ancoragem não é mais uma preocupação.

O profissional só precisa considerar o movimento desejado para os dentes. Como resultado, não só uma força ótima está apta a ser utilizada, mas também o período da movimentação pode ser menor.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Mini-implante - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo